terça-feira, 1 de abril de 2014

 Especialistas dizem que as drogas biossimilares pode economizar 1.500 milhões




Os medicamentos biossimilares, produto farmacêutico , de origem biológica que consiste de uma proteína ou ácido nucleico, podem gerar poupanças na Espanha de 1.500 milhões de euros em 2020. .
Então, hoje nós temos assegurado vários especialistas internacionais em uma reunião a portas fechadas , organizado pelo Ministério da Saúde e AESEG ( Associação Espanhola de Medicamentos Genéricos ) empregador , em colaboração com a EGA (European Generic Medicines Association) .
Essa economia poderia ser aumentada a partir de 2020 , devido ao ritmo de expiração de patentes de novos produtos biológicos, se aventuraram .

Biosimilares podem oferecer o mesmo grau de "qualidade , segurança e eficácia ", que são os originais garantido e atestado pela Agência Europeia de Medicamentos ( EMA) e pela Comissão Europeia aprovou produtos. Uma das conclusões da reunião é a necessidade de desenvolver uma política de informação e treinamento para desativar os " medos infundados " sobre estes produtos que têm surgido entre alguns intervenientes no mercado e que " impedir " a um número maior de pacientes você pode acessar os tratamentos biológicos contra doenças graves.

O coordenador do Grupo de Acesso de biossimilares de empregador EGA, Paul Groenlândia , afirmou que essas drogas não são o mesmo que genérica e, portanto, existe uma " grande diferença no processo e os custos de desenvolvimento e como eles são usados ​​por profissionais de saúde. "
Groenlândia , alertou que a falta de implementação de um sistema de preços e financiamento que leva em conta as características especiais de medicamentos biológicos similares pode ter um " sério impacto " sobre a sustentabilidade da indústria , com consequências para o Sistema Nacional de Saúde (SNS) e para os pacientes no futuro.

Professor Fernando Mora, Departamento de Farmacologia da Universidade de Barcelona , destacou que a organização da formação e fóruns de informação por parte das administrações de saúde deve ser um " passo essencial " para implementar um conhecimento correto desses medicamentos na Espanha.
E acrescentou que as Comunidades Autónomas , com o apoio do Ministério da Saúde, " deve promover sistemas de incentivos da prescrição e utilização de medicamentos biossimilares como essencial para estimular a contenção de custos e de acesso para mais pacientes aos tratamentos como biológica " .
De acordo com especialistas , o ritmo da expiração da patente e crescimento do mercado de biotecnologia pode antecipar que o lançamento de medicamentos biossimilares em 2020 poderia aumentar a poupança para o SNS .


http://www.diariosur.es/agencias/20140303/mas-actualidad/sociedad/expertos-afirman-medicamentos-biosimilares-pueden_201403031945.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário