Uma estudante de 15 anos a partir de Vancouver desenvolve um teste de HIV instante
Este trabalho foi considerado muito valioso para regiões como a alguns países da África , onde quase nenhum acesso às provas usadas hoje.
Estudante Nicole Ticea na York House School, em Vancouver, desenvolveu um sistema de teste de HIV usando a amplificação isotérmica de ácidos nucléicos.
De acordo com o Journal of Global News Vancouver, Ticea mostrou que seu teste pode identificar com apenas uma gota de sangue, depositado em um laboratório de chip, se alguém está infectadas com o vírus.
O adolescente disse que o desenvolvimento deste projeto levou muitas horas de experimentos de pesquisa e visitas a laboratórios científicos , e combinando-o com todo o seu trabalho escolar , esportes e atividades extracurriculares. No entanto , ele diz que todo o trabalho duro , e até mesmo desistir de sua vida social , vale a pena à luz dos resultados.
A equipe de Nicole admite que a prova ainda está longe de ser amplamente utilizado e precisa passar por um exame muito mais rigorosa antes de serem levados aos seus futuros parceiros .
Nenhum comentário:
Postar um comentário